Google+ O Livro dos Deuses Nórdicos: Heidevolk

Páginas

30 de agosto de 2013

Heidevolk


Heidevolk é uma banda de Folk Metal/Viking Metal de origem holandesa. Os temas e letras de suas músicas são inspirados pela natureza, a história de Gelderland (província dos Países Baixos, situada na parte oriental central do país), e a história da mitologia germânica. Todas as letras da banda são em holandês. Vale lembrar que a banda tem um diferencial, pois conta com dois vocalistas de ofício.

Origem

A banda foi fundada em 2002 por seis homens, na época a banda recebeu o nome de Hymir. O nome foi mudado para Heidevolk, inspirado na paisagem de Veluwe (uma grande floresta de montanhas na província de Gelderland). Curiosamente, na língua holandesa seu nome pode ser traduzido para "Pagan Folk", que é em relação ao tema de sua música. A banda começou a se apresentar ao vivo no ano de 2003. Desde então, a banda lançou uma demo, quatro álbuns de estúdio, e um EP (gravação em vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single) e muito curta para ser classificada como álbum). Seu terceiro álbum, Uit Oude Grond (do solo velho, em holandês), foi lançado com aclamação da crítica, em geral, positiva, com um escritor chamando o álbum de "A liberação extremamente agradável e combinação de riffs metálicos agressivos com um instrumental elegantemente entrelaçado com o folk tradicional e bela melodia".

Curiosidades

Os vocalistas Mark Bockting e Joris Boghtdrincker já contribuíram com vocais para a canção "Na Moyey Zemle", da banda russa Arkona. Esta faixa também conta com vocais das bandas Månegarm, Obtest, Menir e Skyforger. Cada um canta em sua língua nativa, desempenhando o papel de guerreiros daquela região descrevendo sua terra natal para um viajante.

Discografia

De strijdlust is geboren (2005)
Wodan Heerst (EP, 2007)
Walhalla Wacht (2008)
Uit oude grond (2010)
Batavi (2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...